Desenvolvimento humano pelo Movimento Empresa Junior

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) proporciona desenvolvimento profissional e pessoal a estudantes que buscam aprendizado. Aqueles que querem ir além do conteúdo ensinado em sala de aula, sempre visando se tornarem mais competitivos no mercado de trabalho e mais maduros para as relações sociais, encontram no Movimento um ambiente propício.

Por acreditar que a participação no MEJ potencializa o desenvolvimento de membros, razão de ser da UCJ, e que a estruturação de movimento mais sólido traz retornos diretos para a EJ, ela incentiva a todo o momento o envolvimento de seus integrantes no MEJ. Dando suporte a participação da empresa, temos o Núcleo MEJ, uma estrutura paralela ao organograma da UCJ, que organiza a participação e estrutura a estratégia da empresa frente ao movimento.

A importância que a UCJ dá ao MEJ é tamanha que, em sua visão, um dos focos é voltado para o movimento. A participação incessante no MEJ aliado ao principal ponto de nossa missão, o desenvolvimento de pessoas, contribui para que nossos membros consigam obter retornos grandiosos por meio de sua atuação no Movimento. Exemplo disso é a possibilidade de ocupar cargos de liderança e a oportunidade de experiência internacional, de convivência com pessoas de diversos lugares, culturas e, sobretudo, opiniões, que são muito engrandecedoras. Ao atuar em diversos projetos das instâncias representativas supracitadas, os membros da UCJ podem conhecer e ter contato com as realidades de diferentes empresas juniores, seja na avaliação por meio de indicadores ou na realização de visitas pessoais.

Ao ampliar sua rede de relacionamentos e conhecer diferentes práticas de execução de projetos e gestão interna, nossos membros conseguem trazer aquilo que há de mais inovador para dentro da UCJ. Assim, a UCJ cumpre com sua missão, transmitindo o conhecimento adquirido e desenvolvendo seus membros com feedbacks mais assertivos e análise crítica elaborada.

Membros engajados que trabalham por uma causa que acreditam. Universitários que trabalham por um Brasil inquieto e que busca sempre a excelência, um Brasil melhor com profissionais diferenciados. Esse é o propósito maior do MEJ e o porquê da UCJ acreditar nesse movimento.

UFMG Consultoria Junior

Leave a Reply